terça-feira, 30 de junho de 2009

NOSTALGIA...

Oi! Como passou de ontem? Aqui na minha casa fez frio... Espero que te esquente um pouquinho lhe fazendo lembrar-se do passado... Mas não se esqueça do dia de hoje, hein? E planeje o de amanhã! Bom dia, boa tarde e boa noite para você!

Pois é, como sabe, tenho 27 anos. Apesar de jovem, sou do tempo em que ainda me correspondia com as garotas através de cartas... E lhe confesso que gosto disto até hoje! Sabe por quê? Porque tinha aquele friozinho gostoso na barriga da espera, ansiedade, tanto quando eu mandava quanto esperava para receber. A expectativa de como ela reagiria ao ler a tradução do que o meu coração gritava e vice-versa. Além disso, podíamos mandar algo a mais dentro do envelope, como um perfume, um chiclete, uma foto e várias outras coisas. Hoje, infelizmente, pelo computador não podemos escrever um e-mail e anexar o perfume, por exemplo. Pode ser que no futuro os computadores possam transmitir aromas, mas acho que se isso acontecer, ainda vai levar algum tempo.

Porém, tudo isso não passa de nostalgia. Eram tempos bons que não voltam mais? Sim, eram, mas como diz o meu pai, temos que viver, e bem, o hoje, o agora, pois amanhã pensaremos nele como ótimo e também não poderemos voltar ao passado. Isso tudo passa por uma grande questão: O ser – humano nunca está satisfeito com o que tem, ele quer sempre mais! E é assim que, por um lado, o homem está correto, pois ele, desta forma, continuará em constante evolução, mas, mais uma vez, repito, por um lado.

Temos que aprender a perceber também as vantagens do presente para planejarmos o futuro. Dei o exemplo da carta... Hoje não vivemos sem o e-mail, pois ele tem a agilidade e a facilidade que o mundo contemporâneo precisa. Tudo bem que em relação ao amor, ao invés de esperarmos três dias, uma semana, podemos enviar e receber a hoje “carta” do ser amado em poucos minutos, mesmo estando do outro lado do mundo. Ou seja, aquela sensação gostosa da expectativa praticamente não existe e o perfume, ainda não se pode enviar... No entanto, em relação ao trabalho, nos tornamos muito mais eficientes e podemos, por exemplo, atender o cliente com maior rapidez, conseqüentemente ganhando mais um consumidor fiel!

Moral da história, relembrar é gostoso? Nossa, e como! Viver cada segundo como se fosse o último é interessante? Com responsabilidade, é sim e fazendo de forma correta, sentiremos saudade amanhã! Pensar no futuro é preciso? Sempre, temos que plantar boas sementes para termos uma linda colheita!

Espero que você tenha gostado da matéria de ontem, curta a de hoje e fique na expectativa gostosa de ler a de amanhã! O homem da idéia certeira manda beijos e abraços especiais hoje para um casal lindo, que está sempre comigo, Lucas Carsalade e Marina Bahia!
AMANHÃ TEM: TÁ PEGANDO FOGO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário