quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rafael Junqueira por Renata Rocha

Rafael Junqueira é um personagem dele mesmo!
Se auto interpretando é algo cômico. Vive sempre no mundo da lua, em um universo paralelo criado em seu fértil imaginário chamado: a terra da positividade.
Rafael Junqueira é o típico homem inexistente, acredite, se algum dia tiver a oportunidade de encontrar essa figura, certamente vai dizer o mesmo.
Com vocês, Rafael Junqueira por Renata Rocha:
A primeira vez que o vi, a reação inicial foi um susto. Transitando entre o segundo grau e a vaga na instituição de ensino superior que tanto almejava, existia uma ansiedade latente em meu peito quanto ao sanatório, ou melhor, sala de aula que iria freqüentar nos 4 anos seguintes, pois, uma pessoa em sã consciência não escolhe fazer comunicação social. Acredite: eu não escolhi !
Rafael Junqueira me abordou naquela noite de segunda feira com um: "Boa noite a mais bela donzela! Já viu a lua que perfeição?" De cara pensei: realmente só vou conviver com gente doida.
Naquela mesma noite, durante a disciplina de metodologia social, a professora em questão, pediu aos alunos que efetuassem, em poucas palavras, uma pequena explanação sobre quem eram, seus sonhos, planos. E cada aluno de modo quase que lacônico realizou um breve discurso sobre quem eram. Porem, ao chegar em Rafael Junqueira, o seu boa noite já rendeu gargalhadas da turma toda. A sua apresentação perante a turma foi digna de um Oscar, ou qualquer outra premiação para artes cênicas, e ali surgiu o conceito: um personagem dele mesmo.
Rafael Junqueira é 100% prolixo, mas este é o seu encanto, esta sua maneira de expressar a sua paixão incontrolável pela vida, seu desejo de manifestar todo o amor que o consome, sua essência. E assim, sendo totalmente amável e amante, ganhou o titulo de "figura tragicômica" do sanatório integrado, mas para mim, ganhou também o titulo de amigo muito amável.
E como gosto de sua pessoa, de seu alento, gosto de suas mensagens, seja emails, celular ou outras mídias. Seu zelo por aqueles que são alvos do seu amor, o chocolate para alegrar um pós cirúrgico, mesmo querendo matá-lo por trazer três caixas de algo que não poderia comer mas, é uma formidável companhia no cinema nas tardes de domingo. E ele sonha e sonha alto, sonha um dia ser grande e tocar o céu, sonha com estrelas longínquas, sonha em ser político-escritor-jornalista-poeta-presidente mas, também sonha com São Vicente, ter 4 filhos e uma esposa que seja auxiliadora idônea. E é amigo dos meus amigos, amigo da minha mãe, irmão, da Colly, e ele lê a Alice.
Alguém que amo simplesmente pelo fato de ser Junqueira, que como ele mesmo diz: existem momentos que só devem ser admirados pois, qualquer comentário se torna redundante.
Por isso admiro você, admiro seu novo blog e compartilho a sua pessoa com meus leitores.
Um beijo meu, só seu !


Rê, pensando sobre o nosso primeiro encontro, lá se vão quase 10 anos... Passa rápido, não é? Neste tempo muita coisa mudou... Por exemplo, se eu ganhar na Mega Sena, continuarei querendo 4 filhos, do contrário, 2 já está de ótimo tamanho, hehehe! Mas uma mulher honesta, que me ajude e vice-versa, continuo procurando, e muito! Sobre a frase que lhe disse: Boa noite a mais bela donzela! Realmente, não me lembro, mas que foi brega, ah isso foi, rsrsrs! Já melhorei bastante... Mas a Lua continuo admirando sempre!!! Grande beijo!!!
AMANHÃ ESCREVEREI SOBRE ESCOLHAS!!! CONTINUEM MANDANDO SUAS HISTÓRIAS PARA O MEU E-MAIL, ESTOU ADORANDO!!!