sexta-feira, 3 de julho de 2009

TUDO TEM A MEDIDA CERTA!

Demorei muito para te encontrar, agora eu quero só você... Bom dia, boa tarde e boa noite!

A minha avó sempre diz: A virtude está sempre no meio! E é a pura verdade! Você já percebeu que em tudo, literalmente, não podemos “ser nem 8 nem 80”, conforme diz o ditado? Sempre que agirmos de forma extremada, as conseqüências não serão muito boas...

Para você ter uma idéia, inclusive não é saudável termos uma saúde 100%. Deve estar pensando que estou louco, não é? Mas olha só, se estivermos com a saúde perfeita, principalmente durante um bom tempo, nos acostumaremos com ela e, inconscientemente acharemos que somos de ferro, que nada nos atingirá... Com isso, deixaremos de tomar alguns cuidados básicos, como, por exemplo, deixar de colocar um casaco ao sair à noite, esquecendo de que pode esfriar, poderemos beber algo gelado no frio, dormirmos com o cabelo um pouco molhado, andarmos com os pés descalços no chão o tempo todo, e por aí vai... Então, que fiquemos com a nossa saúde em 99,99999%, mas não nos 100%!

Amor em demasia... Pois é, eu, um romântico inveterado e que divulga o amor aos quatro cantos deste mundo sei também que amar demais é ruim, vira obsessão, descontrole. Assim como uma pitadinha de ciúme apimenta e aquece qualquer relação, mas o mesmo em grande quantidade vira doença e é muito perigoso!

E outros exemplos se seguem, quando vamos viajar durante três dias e enchemos a mala como se fôssemos ficar um mês fora de casa. Voltamos da viagem tendo usado apenas 20% da roupa que levamos e, em conseqüência, carregamos um peso imenso que nos atrapalhou tanto no aeroporto quanto em outros lugares, principalmente pelo excesso de peso que, além de prejudicar a nossa saúde, nossa coluna, pode nos obrigar a pagar o excesso de bagagem...

E assim vamos levando a vida com outros inúmeros exemplos... Não podemos confundir precaução com excesso! Faça tudo com parcimônia e serenidade! Fique com Deus!