quarta-feira, 1 de julho de 2009

TÁ PEGANDO FOGO!!!

O Deus que está em mim saúda o Deus que está em você! Bom dia, boa tarde e boa noite!

Alguns anos atrás, uma pessoa que, agora, não me recordo quem, me contou uma história e depois me fez uma pergunta...

Era um prédio que estava pegando fogo! As chamas consumiam todos os andares e, rapidamente, a fumaça tomava conta do quarteirão inteiro... Um verdadeiro horror! Os moradores, desesperados, corriam de um lado para o outro sem saber o que fazer e totalmente desnorteados... Vozes soavam alto aos gritos de socorro! Os bombeiros (em minha opinião, a melhor e mais respeitada categoria profissional que existe e com todos os méritos!), como sempre eficientes, eficazes, competentes e atenciosos, chegaram rapidamente ao edifício e começaram os vários procedimentos, inclusive muitas vezes totalmente heróicos. Eram mangueiras de um lado, escadas Magirus de outro e muita correria e máscaras de oxigênio!

Claro e como sempre, a intenção primordial era salvar vidas! E muitas foram salvas, mas outras foram perdidas por causa da falta de tranqüilidade e paciência das pessoas que, por diversos fatores, não agüentaram esperar e, em uma escolha errada que fizeram na vida e por total desespero, resolveram se atirar das janelas e ficarem alheias à própria sorte. Infelizmente, todos que optaram por esta saída, não se deram bem, ao passo de que, se tivessem alguns minutos a mais de sabedoria e serenidade, poderiam ter tido um caminho muito mais feliz!

Abro um espaço no meio desta história para lhe dizer que, por mais desesperadora que possa estar a sua vida neste momento ou em um momento futuro, não perca a esperança... Ela, realmente, como diz o ditado popular, é a última que morre! E, como diz outro: Depois da tempestade vem sempre a bonança!

Bom, continuando a história, 97% dos moradores se salvaram, 2% morreram por tentarem ser heróis sem ter experiência e equipamentos apropriados ou por tentarem recuperar bens materiais e/ou sentimentais sem terem condições para tal e 1% deles faleceram por ceifarem a própria vida tomando decisões precipitadas.

Depois de ter me contado esta história, veio a pergunta: Rafa, se você morasse naquele prédio e pudesse ter a chance de salvar apenas uma coisa (excetuando-se as vidas, claro!), o que você faria? Depois, esta mesma pessoa respondeu: Eu, se pudesse, pegaria todas as minhas fotos, pois só assim poderia guardar na memória o meu passado. Pois é, fico imaginando nos dias de hoje, que as fotos, em sua grande maioria são digitais e estão armazenadas no computador se ela me daria a mesma resposta...

E você, já pensou sobre isso? Se a sua casa, o seu apartamento, o lugar onde mora, pegar fogo e tendo a chance de salvar apenas uma coisa (deixando de lado as vidas, é claro!), o que você faria?

O homem da idéia certeira agradece a todos, mais uma vez, pelas várias mensagens que tem recebido pelo e-mail: jucks007@yahoo.com.br . Além disso, diz obrigado também pelo imenso retorno e carinho que tem recebido! Besos cariños de mi vida!

AMANHÃ TEM: DE ONDE VEM TUDO ISSO?