quinta-feira, 25 de junho de 2009

RIQUEZA DE DINHEIRO, TRISTEZAS EM SUA ALMA...

Oi! Senti sua falta... Desde ontem que não te vejo! Esteja à vontade e volte sempre!

Ontem a noite soube da morte do maior ídolo POP de todos os tempos, Michael Jackson, exímio compositor, dançarino e cantor. E, novamente, me veio na memória aquele ditado popular: Dinheiro não traz felicidade! Tenho uma amiga, que ao escutá-lo sempre retrucava: Tudo bem, mas deixa eu sofrer em Paris! A pergunta que lhe faço é: Michael, após o sucesso dos Jackson's Five, nunca precisou se preocupar com dinheiro. Mas ele era feliz? Eu mesmo respondo: Não, não era, ele tinha muita riqueza de dinheiro, mas também muitas tristezas em sua alma. Nos parece estranho ler riqueza de dinheiro, não é? Mas foi o termo que encontrei para facilmente distinguir as riquezas da vida e o dinheiro. Ao contrário do que possa parecer, riqueza e dinheiro, geralmente, são antônimos.

Michael era detentor dos direitos autorais das músicas dos Beatles, depois, para saldar dívidas, vendeu metade deles. Hoje, estima-se que sua dívida seja de 500 milhões de dólares, mas só os direitos que ainda detém, valem 1 bilhão de dólares, o que além de saldar o que deve, deixaria uma boa herança para seus três filhos. Aliás, esta era, ultimamente, a maior e me arrisco a dizer, única, felicidade que ele tinha em sua vida, acompanhar o crescimento dos seus pimpolhos. Crianças estas que ele queria levar em sua estréia, no mês de julho, em uma turnê de 50 shows, realizando um sonho, já que elas nunca viram a apresentação deste que hoje se tornou um mito, ao vivo e à cores. E Jackson, mesmo há cerca de 10 anos afastado dos palcos, continuava batendo recordes e mais recordes. Os ingressos para as mencionadas apresentações foram todos vendidos em apenas três horas. Um fenômeno! Para fazer uma comparação com o rei Roberto Carlos, o nosso cantor brasileiro, recordista disparado no país, ele vendeu em toda a sua vida artística, mais de 70 milhões de discos/cd's. O maior astro POP de todos os tempos, em apenas um álbum, Thriller, vendeu mais de 100 milhões, realmente, um espanto!

Michael Jackson era abastado monetariamente, mas sua alma também carregava vasta tristeza. Ele não se dava bem com a maioria de seus familiares, se envolveu em vários escândalos, principalmente envolvendo pedofilia e, principalmente, renegava a sua própria origem, etnia. E quando nossa alma não está em paz, nosso corpo acusa, padece. Com uma saúde muito frágil, teve várias doenças e faleceu ontem em decorrência de um ataque cardíaco, possivelmente em consequência dos vários medicamentos e analgésicos fortíssimos que tomava. Por este motivo, sempre muito ligado à fama e ao que os outros pensavam a seu respeito, foi se transformando após inúmeras plásticas no que, antigamente, era até um homem bonito, em um rosto aterrorizante, desfigurado.

Fica então aqui registrado um breve registro do que foi este artista antológico mundial, mas também de que, nem tudo nesta vida são as aparências, afinal de contas, elas enganam e o dinheiro, realmente, não traz felicidade! Existem outras riquezas muito mais importantes e a maior delas é vivermos felizes e em paz com a nossa alma e com o nosso coração!
AMANHÃ O TEMA É: VIAJANDO NA MAIONESE...