quinta-feira, 2 de julho de 2009

DE ONDE VEM TUDO ISSO?

Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você! Bom dia, boa tarde e boa noite!

De onde vem tudo isso? É o que as pessoas têm me perguntado a respeito das histórias que conto aqui, especialmente para você! Bem, vem da minha experiência de vida, do que leio, do que me relatam, mas acima de tudo, vem da sabedoria das pessoas mais velhas.

Achou estranho? Mas é isto mesmo! Por circunstâncias e contingências da vida, sempre convivi com pessoas mais velhas do que eu e, venho aprendendo com o decorrer do tempo, a absorver um pouquinho da sabedoria que estes magníficos e maravilhosos senhores e senhoras de idade têm me passado.

Para você ter uma idéia, minha irmã é sete anos mais velha do que eu e meu irmão, oito anos. Além disso, não tive nenhum primo homem que regulasse em idade comigo. Ou seja, sempre convivi muito com os adultos, desde criança. Mas vale ressaltar que a minha infância também foi maravilhosa!

Bom, dizem que esta é a melhor idade! Como em tudo na vida, em minha opinião, sempre tem o lado positivo, percebi que neste aspecto, existem vários! E realmente, nesta faixa etária, podemos citar inúmeros, como por exemplo, o fato de não pagar ônibus, ter filas preferenciais, poder fazer o que der “na telha” sem ter que dar satisfação e se preocupar muito com o que os outros vão dizer ou pensar e, principalmente, muita sabedoria, adquirida durante toda a vida nas mais complexas e diversas situações! Com isso, os detentores da mesma diminuem a porcentagem de erro em suas escolhas e conseguem ser felizes mais facilmente!

Contudo, faltam-lhes a dedicação e o respeito que merecem e necessitam, infelizmente! Espero que as pessoas, a cada dia, sejam mais espertas e revejam suas opiniões e, principalmente, o jeito de lidar com os detentores da melhor idade. Desta forma, todos ganharão com isso, principalmente os mais jovens, que descobrirão mais cedo os atalhos para a felicidade e a beleza, curiosidade e surpresa das lindas histórias de vida que lhe serão contadas! Ah, e não se esqueça, todos chegarão lá um dia!

Dedico esta matéria ao meu vô e à minha vó (maternos), já que, infelizmente, os paternos não tive a oportunidade e o prazer de conhecê-los! Vovô Leno, em memória e vovó Lena, amo vocês!

Obs.: A foto é meramente ilustrativa! Eles não são meus parentes!

AMANHÃ ESCREVO: TUDO TEM A MEDIDA CERTA!