sábado, 27 de junho de 2009

VIAJANDO NA MAIONESE...

Opa! Como passou de ontem, tudo bem?

Hoje usarei uma expressão muito utilizada pelos jovens quando eles querem devanear... Mas aqui no blog do homem da idéia certeira, não serão feitos somente devaneios, propriamente ditos. Irei expor minha opinião sobre diversos assuntos, pessoas, fatos e também, é claro, caminhar por idéias que para uns podem até ser malucas, mas não deixam de ter algum fundamento.

Gilmar Mendes. Este é o nome daquele que, em minha opinião, de longe, é o pior presidente que o Supremo Tribunal Federal, maior corte da justiça brasileira, já teve, em toda a sua história. Tenho repulsa, o repudio, me enoja e me dá asco só de imaginar este senhor à frente desta instituição tão brilhante! O ministro, não passa apenas, como diz o seu próprio colega do STF, de uma pessoa que faz de tudo para aparecer na mídia. Com decisões, pronunciamentos e colocações completamente equivocadas, ele se fortalece como um péssimo membro e o fiel exemplo de que a justiça no nosso país, do jeito que está, não vai para frente, não funciona, não tem jeito. Mas como a esperança é a última que morre e o fato de dizerem que Deus é brasileiro, ainda acredito na justiça séria, eficaz e eficiente!

Serenatas. Venho através deste lançar a campanha: De volta às Serenatas! Você já pensou que bacana seria se os homens voltassem a fazer serenatas para as suas amadas? Estaria de volta o romantismo, o jeito carinhoso de se expressar não só para a mulher que acordará surpresa com o carinho e irá para a janela, mas também para os que tivessem apreciando o momento. As pessoas perderiam a vergonha de se declararem perante os outros. O amor é livre, é bonito, tem que ser mostrado e compartilhado!

Fazer o bem. Não sei se consigo, mas pelo menos eu tento fazer o bem para as pessoas. Este assunto é interessante porque, às vezes, muitos agem de determinada forma para ajudarem as pessoas que amam, mas são mal compreendidas. Talvez, quem te recriminou hoje, perceberá somente no futuro que você, realmente, fez o que fez para protegê-la (o), ajudá-la (o), salvá-la (o) de alguma situação ou perigo. Isto acontece muito com os pais em relação aos filhos. Comigo, por exemplo, aconteceu com uma namorada que eu tive há três anos. Hoje ela tem a consciência de que na época, tomei a decisão correta. Mas a nobreza está aí, em reconhecer o erro e, da próxima vez, tentar acertar!

Termino este post agradecendo, hoje e sempre, pelas manifestações de carinho que tenho recebido em meu e-mail, inclusive, de pessoas que não conheço pessoalmente, mas tenho certeza, um dia ainda terei o prazer de conhecer! Muito obrigado!
AMANHÃ TEM: DECLARAÇÃO DE AMOR!