quarta-feira, 10 de junho de 2009

Deus, amor e Geração Canguru!

Primeiramente, o meu bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

Pois é, pessoal... Hoje estou aqui para falar de Deus, amor e Geração Canguru. Bem, concordo com Zeca, o filho do diabo da novela Paraíso, quando fala sobre Deus. Ele é a energia que rege o Universo e o mantém em equilíbrio, é o sorriso sincero de uma criança, é a rosa de desabrocha, o fio d’água que brota na terra e segue adiante formando os rios, o inseto que suga o néctar da flor espalhando suas sementes pelos campos, pelas matas. Deus está nas mãos dos homens que semeiam e colhem o trigo e nas mãos que transformam o trigo em pão, Ele está presente nas estrelas do firmamento, no ar que respiramos e no milagre da vida que se repete a cada dia.
Isso tudo é Deus ou é o amor? São a mesma coisa, na minha opinião... Eu tento mostrar o Deus que está dentro de mim demonstrando o carinho que eu tenho pelas pessoas e muitas vezes sou mal compreendido por isso. Mas não me importo, Deus está comigo! Bom, um outro exemplo da presença de Deus, do amor, é o cuidado que os cangurus tem para cuidar de seus filhotes... A proteção em suas "bolsas grudadas ao corpo" para carregarem seus descendentes. Cito isto para fazer uma homenagem à minha amiga e mestre, Regiane Lucinda de Carvalho, que defendeu e foi aprovada brilhantemente em sua tese de Mestrado. Minha garotinha, nascida na minha amada e decantada São Vicente de Minas, agora colhe o sucesso de seu árduo trabalho de pesquisa, mostrando que, a cada ano, sobe o número de jovens que, por um motivo ou outro, continuam morando com seus pais, mesmo tendo 25, 30 anos de idade. Aí também tem o amor recíproco de pais e filhos.
E você, tem alguma história de amor para me contar? Acredita em amor à primeira vista? Me ajude, entre nessa comigo! Já lhe adianto que sou um romântico à moda antiga...
AMANHÃ FALAREI SOBRE UMA SURPRESA!!!