segunda-feira, 29 de junho de 2009

CANÇÃO DE ESPERA

Primeiramente o meu bom dia, boa tarde e boa noite para você!

Era uma tarde de domingo, há cinco anos. Estava tocando violão em casa, já que tinha começado a fazer aulas e treinava para não fazer feio perante o meu professor. De repente, fui ao banheiro e minha irmã me disse que tinha uma surpresa para me contar. Então, ela disse: Estou grávida! Fiquei muito feliz, apesar do susto inicial!

Passados alguns dias, fui convidado pela Letícia e pelo Alysson para ser padrinho da criança que viria. Aceitei de pronto e de forma radiante! Após o convite, já tocando violão, pensei: Vou compor a primeira canção da minha vida e ela será em homenagem ao ser - humano que todos estamos esperando com muito amor! Só que tinha um mero detalhe: Será menino ou menina? Então, surgiu a música a seguir:

CANÇÃO DE ESPERA

Boneca, menina
Carrinho, menino
Não sei o que
Você vai ser

Só sei que te amo
Só sei que te quero
Você vem para colorir
O meu amanhecer

Mamãe te espera
Papai te venera
Vovó e vovô
Só querem você

Titio babão
Padrinho então
Ele fará
Tudo para você

Vê se vem logo
Mas não venha depressa
Venha com saúde
Isso é o que interessa

Hoje, ao lado do meu totoco (como a chamo carinhosamente), pego o violão e canto junto com a Júlia! É uma grande alegria! Sem falar nas vezes que viajo e, quando volto ela fala: Acha (como ela me chama carinhosamente), senti saudade de você! Ou quando almoçamos juntos e disputamos quem acaba primeiro (para ela comer tudo!), ou quando ela me dá beijos e abraços, quando brincamos de Sítio do Picapau Amarelo, etc!

Hoje o homem da idéia certeira manda beijos para pessoas muito especiais e que são minhas leitoras assíduas, como a Carol (ACCLR e sua irmã que ainda não tive o prazer de conhecer) e a minha atriz predileta, Adelaide de Castro. Além delas e não menos especial, gostaria de mandar um abraço, mais uma vez, para aquele que foi, é e sempre será um dos meus grandes amigos e toda a sua querida e amada família, Manuel Guerra Coelho!

AMANHÃ ESCREVO SOBRE NOSTALGIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário