terça-feira, 23 de junho de 2009

TUDO, LITERALMENTE, É INTERESSE!

Você sabe um dos motivos pelos quais o homem da idéia certeira gosta tanto de você? Então descubra agora... Bom dia, boa tarde e boa noite!

Pois é, você sabe como é a minha essência... O Rafa é quase que totalmente emocional, sou uma pessoa regida pelos sentimentos, coração, amor. Mas hoje você levará um susto comigo! Sabe por quê? Porque hoje serei frio, calculista, racional ao extremo. E se nunca ninguém comentou isto contigo, já lhe adianto que você sentirá certo desconforto, o que é absolutamente normal, todos se sentem assim em relação a este assunto, eu me senti assim. É mais ou menos como a angústia de pensar de onde viemos, para onde vamos... Interesse, sim, vou provar para você que tudo, literalmente, é interesse nesta vida. Tudo mesmo! Nesta regra, não existe exceção. Respondendo a pergunta que lhe fiz no início, um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de você é que está me lendo neste momento!

Pois é, geralmente o povo liga a palavra interesse ao dinheiro, ainda mais nos dias de hoje! Mas não, o caso é muito mais abrangente... Olha só, até o maior amor que existe neste mundo, o de uma mãe por um filho (o que discordo, porque acho que o amor de um pai por um filho é tão grande quanto, pelo menos, o meu será!), é interesse. Sim, se você pensar friamente, é! E qual ou quais são os interesses, neste caso? Bom, são tantos que não dá para enumerar, mas, por exemplo, a (o) mãe (pai) ama o filho porque quer que ele seja feliz, que ele se dê bem na vida, alguns querem que os filhos sigam as mesmas profissões, outros querem que aconteçam com os filhos o que não aconteceu com eles, às vezes, inclusive, depositando sonhos que não conseguiram realizar para que seus herdeiros os conquistem, mesmo contra a vontade deles, o que acarreta um problema sem precedentes (para quem assiste novela, vide o caso de Paraíso, entre a Mariana - mãe - e a Maria Rita - filha/santinha). Na verdade, os pais querem satisfazer um desejo interno deles, para que eles se sintam bem.
Quando um homem ou mulher ama o sexo oposto, ou não, qual é o interesse? Que o outro o faça feliz, o ajude nos momentos difíceis e vice-versa, que cresçam juntos, na saúde ou na doença, na tristeza ou na alegria. E o neném que acabou de nascer? Ele pega um amor maior por quem? Pela pessoa que lhe dá mais atenção, mais carinho, que lhe proteja da dor, do sofrimento, que lhe alimente quando estiver com fome etc. E assim acontece com a verdadeira amizade, e por aí vai...
Eu sei, a sua vontade agora, a princípio, é discordar de mim. Totalmente natural. Eu discordei quando entraram neste assunto comigo. Ainda mais eu, do jeito que sou. Mas depois, vi que era verdade. Agora, isso é pra te deixar desiludida (o), desgostosa (o) com o mundo? Não, de forma alguma. O interesse é normal e já nasce inerente ao ser-humano ou qualquer outra espécie de ser vivo do planeta. Temos que tratar esta questão sem pensar muito nela, da mesma forma que não podemos pensar de onde viemos e nem para onde vamos, porque senão ficaremos loucos! Estas indagações nunca serão respondidas, assim como não existe uma pessoa que não tenha nenhum interesse nesta vida.

Este post foi para te provocar? Não, a intenção não é essa. Apenas gostaria de dizer que o Rafael Junqueira, vulgo homem da idéia certeira, tem, pelo menos, uma coisa em comum com você. Ele se interessa por muitas coisas nesta vida, mas o seu maior interesse é ser feliz! O seu também, não é?

Escrever este blog está sendo uma cachacinha para mim, como diz o pessoal do Pedacinho do Céu ao se referir às coisas boas da vida que, com moderação, podem ser apreciadas todos os dias. É muito gostoso saber que várias pessoas estão lendo o que eu escrevo e melhor ainda é saber que pessoas às quais eu ainda não tive o prazer de conhecer também estão me acompanhando, como você, não é Maysa? Beijos e abraços carinhosos para todos!
AMANHÃ REVELAREI UMA BOMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário